CLP – 6º Fórum MLG/CLP em Teresina (PI) discute Desburocratização no Setor Público
Notícias

6º Fórum MLG/CLP em Teresina (PI) discute Desburocratização no Setor Público

11/09/2018 -

 

Por Renato Alves

No dia 30 de agosto o CLP promoveu em Teresina, PI, o 6º Fórum MLG – Master em Liderança e Gestão Pública. Idealizado pelos três gestores públicos da cidade que estão em formação no curso de Pós-Graduação do CLP, o encontro teve como tema principal a “Desburocratização e Inovação no Setor Público”.

O Fórum MLG – acontecimento que se caracteriza pelo diálogo construtivo e participativo de Lideranças Públicas de impacto com políticos e servidores públicos locais - reuniu durante 4 horas lideranças de todo o Estado do Piauí em um debate sobre a gestão pública, com o objetivo de buscar formas de aprimorar e aperfeiçoar os serviços públicos no Brasil.

Foi o 1º fórum realizado no nordeste do Brasil e contou com mais de 300 inscrições e a presença de representantes de diversos municípios de todo o Estado. O evento teve a presença de líderes de 3 turmas do MLG, inclusive com pessoas de fora do estado. Os primeiros Fóruns MLG foram na Região Sudeste: Rio de Janeiro, Campinas, Juiz de Fora, Campinas, São Paulo e Espirito Santo.

 

 

“Momento de compartilhar experiências exitosas e inovadoras que facilitam a vida dos cidadãos e estimulam o desenvolvimento” disse Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior - Auditor- Fiscal do Município de Teresina – Líder MLG (Turma 4).

Assuntos relevantes foram debatidos pelos palestrantes - também lideres MLG - como: “A Desburocratização No Licenciamento de Empresas e Eventos” (Magda M. Lisboa), “Inovação no Licenciamento Ambiental” (Sérgio Mendes) e “Inovação no Setor Público” (Fábio Nery).