CLP – CLP lança curso online Como Melhorar a Arrecadação do Seu Município para servidores públicos de todo o Brasil
Notícias

CLP lança curso online Como Melhorar a Arrecadação do Seu Município para servidores públicos de todo o Brasil

05/12/2017 -

 

A má divisão do bolo tributário no Brasil, cria uma situação difícil para os municípios que acabam por assumir muitas obrigações, mas recebem a menor fatia do montante de impostos arrecadados pelo Estado.

Essa realidade, exige dos municípios uma grande capacidade de priorização de onde investir mais esforços e eficiência na execução do orçamento. Características que infelizmente não são observadas em boa parte das cidades.

Essa realidade, levou o CLP a criar o curso online Como Melhorar a Arrecadação do Seu Município, dividido em três módulos: I – Melhoria da Gestão Tributária Interna, II – Formas de Incrementar as Receitas, III – Operações de Crédito com Organizações Internacionais. O primeiro deles já está online e pode ser realizado gratuitamente por qualquer gestor público.

O módulo I aborda temas como métodos para aumentar a eficiência da arrecadação de receitas tributárias próprias do município, como IPTU, ISS, ITBI, Dívida Ativa Tributária e as Taxas Municipais.

O curso tem 04 horas de vídeo-aulas e textos suporte e é facilitado por dois líderes CLP: Rodolfo Fiori, sócio fundador da Muove Brasil, mestre em desenvolvimento econômico pela LSE e em Gestão Pública pelo CLP e Fúlvio Albertoni, Secretário da Fazenda de Juiz de Fora, é mestre em Gestão Pública pela UFJF e pelo CLP.  

Faça gratuitamente pelo link.

 

 

Essas e outras iniciativas são os resultados do trabalho do CLP para desenvolver líderes públicos capazes de mudar a cultura políticia no Brasil. Hoje, somos um equipe de mais de 20 pessoas totalmente dedicada em melhorar a gestão pública e a vida de milhões de brasileiros. Conheça nossos projetos e doe para CLP. Só assim conseguiremos fazer muito mais. Doe Aqui 

destaques
O Problema da Gestão Municipal de Resíduos Sólidos

O Problema da Gestão Municipal de Resíduos Sólidos

Hoje, o Brasil conta com 3 mil municípios que fazem a destinação inadequada do lixo. Entenda a questão.

IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira 2017

IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira 2017

O índice identifica quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos que lá vivem