CLP – Conheça o projeto Brasil - Uma iniciativa para ajudar você a valorizar o seu voto
Notícias

Conheça o projeto Brasil - Uma iniciativa para ajudar você a valorizar o seu voto

04/07/2018 - O projeto Brasil contará com uma série de conteúdos sobre a atual situação do Brasil para auxiliar você a escolher candidatos que, de fato, têm propostas para os temas mais caros que impendem o desenvolvimento do país.

 

Um ano de eleição provoca na população, nos políticos e nas organizações uma série de reflexões sobre o país, sobre o que é preciso mudar, quais os planos para melhorar a realidade e sobre quem está mais preparado a liderar tais transformações.

Diante de um Brasil em que 81% da população não confia nas instituições do Governo, 70% dos alunos da educação básica dependem das escolas públicas e 75% da população depende do SUS, as eleições de 07 de outubro são críticas para qualquer traço de mudança positiva nessa triste realidade.

A ação de votar, portanto, é decisiva para dar início a um Brasil diferente e o eleitor, se consciente, é o agente com maior capacidade de mudar o país. Saiba como receber o conteúdo do Projeto Brasil.   

É nesse cenário que lançamos o Projeto Brasil, uma trilha de conteúdos que parte da grande pergunta: 

Quais as mudanças necessárias, no presente, para construir o Brasil do futuro?

Entre julho e setembro de 2018, queremos contribuir com o processo de decisão de voto dos mais de 138 milhões de eleitores brasileiros.

Vamos produzir e compartilhar com toda a população uma série de artigos, infográficos, estudos, vídeos e entrevistas dedicadas a temas sensíveis ao Brasil como: educação, saúde, desenvolvimento econômico, segurança, inovação, infraestrutura, sustentabilidade ambiental e liderança política.

 

O Projeto Brasil está dividido em 3 momentos:


1º Momento - Observar: Quais são os desafios críticos ao desenvolvimento do país?

Vamos expor problemas latentes, com base em estudos, depoimentos e dados, para ajudar a população a perceber como é impactada no dia-a-dia pelos diferentes sintomas desses desafios.


2º Momento - Diagnosticar: Quais são as raízes desses problemas? Quais possíveis caminhos para resolução?

Ajudaremos a população a entender melhor quais as possíveis causas dos problemas do país, bem como a vislumbrar caminhos possíveis de resolução. Para isso, vamos ouvir especialistas e compartilhar ideias e caminhos.


3º Momento - Intervir: Quais os pontos de vista dos(as) candidatos(as) à Presidência da República, enquanto agentes de transformação, sobre as mudanças necessárias? Quais as propostas de cada um?

Depois de passar pelos momentos de observação e diagnóstico dos problemas, queremos ouvir todos os candidatos à Presidência, enquanto brasileiros que estão se colocando a serviço da resolução dos problemas da nação, sobre quais caminhos de resolução eles imaginam para cada grande área de problemas. Saiba como receber o conteúdo do Projeto Brasil


Um projeto de Brasil só será possível se todos(as) brasileiros(as) assumirem o protagonismo na decisão do corpo político que guiará o país nos próximos anos. Não há protagonismo sem responsabilização de todos e não há responsabilização sem conhecimento sobre os reais desafios do país. O nosso objetivo final é dar condições para que a população vote consciente e acredite no poder que tem na mão no dia 07 de outubro.

 

Valorize seu voto!

 

destaques
Projeto Brasil: 2 dados que traduzem a triste realidade da infraestrutura do...

Projeto Brasil: 2 dados que traduzem a triste realidade da infraestrutura do...

Confira agora 2 estatísticas sobre a infraestrutura no Brasil para ajudar você a refletir sobre o atual cenário do país

O sonho de uma experiência em Oxford

O sonho de uma experiência em Oxford

O líder MLG Lucas Porto conta sua experiência em uma das maiores universidades do mundo.

Conheça o projeto Brasil - Uma iniciativa para ajudar você a valorizar o seu...

Conheça o projeto Brasil - Uma iniciativa para ajudar você a valorizar o seu...

O projeto Brasil trará informações sobre a situação do Brasil para auxiliar você a votar mais consciente. Participe!