CLP – Curso "Direito & Desenvolvimento" forma a 1ª turma no Rio de Janeiro
Notícias

Curso "Direito & Desenvolvimento" forma a 1ª turma no Rio de Janeiro

30/11/2017 - Fonte: CLP

Direito e Desenvolvimento Rio de Janeiro

 

 

Nos últimos dias 23, 24 e 25 de novembro, o Centro de Liderança Pública - CLP, em parceria com a ELLIF, realizou no Rio de Janeiro a 5ª edição do curso "Direito & Desenvolvimento". Essa foi a primeira edição do curso fora de SP, a turma é formada por estudantes e profissionais já graduados das principais escolas de Direito do Rio, como a UFRJ, UERJ, UFF e PUC/RJ, dentre outras. Todos vinculados ou com passagem por diferentes funções jurídicas no setor público.

A aula inaugural foi do economista e professor da FGV/SP Gesner Oliveira, que compartilhou com a turma as experiências e desafios de liderança que ele enfrentou no setor público como presidente do CADE, da SABESP e também na Secretaria de Acompanhamento Econômico durante a implantação do Plano Real.

"A receptividade aqui no Rio de Janeiro à proposta do curso foi excelente e a turma muito interessada. Tivemos ótimos debates sobre PPPs e moradia social, novas tecnologias e seus impactos na área jurídica, entre outros temas, além dos conteúdos de liderança adaptativa. E seguimos no desafio de qualificar o debate jurídico público no Brasil, fortalecendo o potencial de liderança daqueles que estão dispostos a participar dessa transformação", disse Guilherme Dominguez, professor e coordenador científico do curso.

Com a nova formação realizada, o curso ultrapassa a marca de 100 pessoas impactadas em menos de 10 meses.

destaques
O Problema da Gestão Municipal de Resíduos Sólidos

O Problema da Gestão Municipal de Resíduos Sólidos

Hoje, o Brasil conta com 3 mil municípios que fazem a destinação inadequada do lixo. Entenda a questão.

IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira 2017

IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira 2017

O índice identifica quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos que lá vivem