CLP – Curso para líderes de Goiás destaca mudança cultural e inovação na Gestão Pública
Eventos realizados

Curso para líderes de Goiás destaca mudança cultural e inovação na Gestão Pública

09/10/2015 - Capacitação faz parte do programa da SEGPLAN e do CLP

Os servidores públicos que integram a Central de Resultados, criado para trabalhar na melhoria dos indicadores do Estado de Goiás, participaram do segundo módulo da formação desenvolvida pelo CLP. Os líderes estiveram presentes na Escola de Governo Henrique Santillo, da Segplan, entre os dias 5 a 8 de outubro.

O primeiro dia de aulas contou com exposiçao sobre "Mensuração de Resultados". O professor Humberto Laudares abordou temas como mensuração da performance de projetos e de times e meritocracia no setor público. No dia 6 de outubro foi a vez do Diretor-Presidente do CLP, Luiz Felipe d'Avila, ministrar sobre Liderança Transformadora e Ambiente de Mudanças.

Luiz Felipe destacou a importância da mudança cultural no setor público e a resiliência para quebrar as resistências enfrentadas. A segunda parte de sua palestra foi sobre "Institucionalizar Mudanças" e "Criar Legado" na governança no setor público.

A parte de "Inovação na Gestão Pública" ficou por conta dos especialistas do Tellus. Germano Guimarães apresentou exemplos de inovação na área pública e ministrou sobre metodologia e aplicações dos conceitos de Design Thinking.

Quarenta e sete servidores estaduais estão participando do curso de capacitação voltado para a formação de executivos públicos que integrarão a Central de Resultados da Secretaria de Gestão e Planejamento, responsável por executar projetos de competitividade do Governo de Goiás. Eles atuarão na melhoraria dos indicadores do Estado e na qualidade de vida da população.

O curso, com carga inicial de 80 horas, é ministrado por professores do Centro de Liderança Pública (CLP), especializado nesse tipo de formação. Competitividade de Goiás, liderança adaptativa, diagnóstico e estruturação de problemas, e gestão de indicadores, são os temas que já foram abordados no curso, que ainda possui mais dois módulos de formação.

destaques
Como melhorar os serviços públicos por meio de sistemas inteligentes

Como melhorar os serviços públicos por meio de sistemas inteligentes

As tecnologias da informação hoje permitem um gestão mais inteligente dos serviços públicos e maior contato com a população.

Quais as saídas para a crise fiscal dos estados?

Quais as saídas para a crise fiscal dos estados?

Porque os estados estão cada vez mais em déficit e quais os caminhos para superar a crise.

Marconi reitera compromisso com metas de competitividade de Goiás

Marconi reitera compromisso com metas de competitividade de Goiás

Desde o fim de 2015, Goiás mantém o Programa Goiás Mais Competitivo, com o objetivo de implementar uma agenda estratégica de atuação governamental