CLP – DataViva
Mobilizar

DataViva

Dados sobre todo o setor formal da economia brasileira em mais de 100 milhões de visualizações interativas

DataViva

Desenvolvido pelo Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas, em parceria com o pesquisador Cesar Hidalgo, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), e financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), o DataViva é uma ferramenta que utiliza as tecnologias e conceitos de Big Data e visualização de dados.

Por meio de suas visualizações, o DataViva fornece informações valiosas para a promoção das exportações, para decisões de investimentos e formulação de políticas públicas.

Além disto, ao fornecer fatos sobre o desenvolvimento econômico, localidades e suas respectivas oportunidades, o DataViva ajuda a criar uma base sólida para o diálogo entre o setor público e o privado, fundamentada por dados empíricos.

O software livre permite a qualquer cidadão brasileiro visualizar dados públicos relacionados a temas estratégicos de uma maneira inédita no país.

Com base nas informações disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o DataViva oferece mais de 100 milhões de visualizações interativas, com informações específicas dos municípios brasileiros.

Conheça mais sobre o projeto: http://dataviva.info/

destaques
O Problema da Gestão Municipal de Resíduos Sólidos

O Problema da Gestão Municipal de Resíduos Sólidos

Hoje, o Brasil conta com 3 mil municípios que fazem a destinação inadequada do lixo. Entenda a questão.

IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira 2017

IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira 2017

O índice identifica quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos que lá vivem

outros projetos