CLP – Introdução - Websérie 10 Dez Mandamentos para o Brasil que Queremos
Notícias

Introdução - Websérie 10 Dez Mandamentos para o Brasil que Queremos

18/05/2017 - Fonte: CLP

 

Esta é a introdução de uma websérie que o Diretor-Presidente do CLP, Luiz Felipe d'Avila, chamada Dez Mandamentos para o Brasil que Queremos, baseada no último livro de d'Avila: "10 Mandamentos do País Que Somos Para o Brasil Que Queremos".

A série é dedicada à nova geração de brasileiros que terá a missão de reformar o Estado e rever os valores, crenças e atitudes que mantêm o país no estágio de subdesenvolvimento político, social e econômico.

Os próximos vídeos apresentarão um decálogo inspirado nas medidas que o Brasil precisa tomar para fortalecer as instituições democráticas. São mandamentos para começar a arejar nossos conceitos de Estado, Governo e cidadania.

Essa geração será responsável por criar o país do futuro que a atual geração sepultou ao renegar a responsabilidade de enfrentar os problemas reais e contentar-se com as pequenas mudanças e melhorias que nos levaram a ser a nação do “voo de galinha”: ou seja espasmos de pequenos avanços, seguidos por crises e estagnação.

A dura realidade é que o Estado brasileiro está quebrado, desacreditado e destruindo a credibilidade das instituições democráticas. Suas artérias foram entupidas pelo colesterol da incompetência das lideranças políticas; pela ineficiência da gestão pública e pelo câncer da corrupção compulsiva que azeita as intermediações dos rentistas do Estado.

Hoje temos políticos ladrões, empresários, sindicatos e servidores parasitas que vivem às custas do Estado e dos privilégios e subsídios a eles concedidos. Infelizmente, essa é a nossa dura realidade!

Não existe missão mais importante a ser empreendida do que a reforma do Estado brasileiro. Se continuarmos a postergá-la, deixaremos um país pior, mais injusto e menos democrático para os nossos filhos e netos.

A reforma do Estado começa pela reforma da nossa mentalidade. Precisaremos de coragem, determinação e mente aberta diante dos desafios da realidade, sem os falsos artifícios do populismo, dos credos ideológicos e das ilusões de promessas políticas que retardam a nossa capacidade de enfrentar os obstáculos reais para o progresso do país.

Nos próximos episódios, abordaremos os dez mandamentos que irão aproximar o Brasil que somos do Brasil que queremos.

Fica o convite para você continuar acompanhando a série com gente!

destaques
Inscrições abertas para o Prêmio Excelência em Competitividade

Inscrições abertas para o Prêmio Excelência em Competitividade

Prêmio visa reconhecer os estados que têm desenvolvido políticas de impacto em Competitividade, dentro dos 10 temas que compõem os 10 pilares do...

BrazilLAB procura por startups com foco em governo para acelerar

BrazilLAB procura por startups com foco em governo para acelerar

Programa de aceleração quer startups com foco em agricultura, finanças e comunicação - foco é na relação entre poder público e empresas privadas

Programa Goiás Mais Competitivo fecha semestre com resultados positivos

Programa Goiás Mais Competitivo fecha semestre com resultados positivos

Em reunião coordenada pelo vice-governador José Eliton, o secretariado apresentou o balanço dos primeiros meses do ano