CLP – Liderança nos 100 primeiros dias de Governo

Liderança nos 100 primeiros dias de Governo

Formação de líderes / curso executivo

O curso de “Liderança nos Primeiros 100 Dias de Governo” preparar os prefeitos e os vice-prefeitos para a tomada de decisões estratégicas através do conhecimento prático e teórico e empoderá-os com técnicas de liderança adaptativa, ferramentas de diagnóstico e planejamento

Em um cenário de queda de repasses e diminuição da atividade econômica, os munícipios terão de diversificar suas receitas e definir prioridades claras de gestão. O curso que oferecemos ajudará os eleitos a definirem suas prioridades, a partir de um diagnóstico da cidade, e como trabalhar junto à equipe de governo e à população.

Já passaram 34 líderes públicos pelo curso, alguns figuras de destaque na gestão municipal, como o prefeito de Votuporanga/SP, Junior Marão e o prefeito de Olímpia/SP, Geninho.

ícone cidade Casa do Saber - Rua Mário Ferraz, 414 / São Paulo/SP

ícone calendario Módulo I -28 e 29/11 de 2016
           Módulo II - 09 e 10/03 de 2017

ícone duração Módulo I - 16 horas
           Módulo II - 16 horas

ícone turma Turma de aproximadamente 40 alunos

ícone certificado Certificado emitido pelo CLP

Já formamos 34 líderes públicos

Próxima Turma:

28/11 e 29/11
de 2016

 

Faça sua inscrição

64
interessados neste curso
 

    Quero mais informações

*É facultado ao CLP a alteração da programação e das datas do programa.

conheça mais sobre o curso

Diferenciais

currículo

Currículo criado para discutir e desenvolver soluções práticas para o desafio da gestão pública, por meio de aulas, discussões de casos e exercícios. Ao final do curso, todos os participantes terão um diagnóstico das suas cidades e de como desenvolvê-las nas áreas econômica, social e institucional. 

Corpo Docente

Corpo docente altamente qualificado, com sólida formação acadêmica e experiência prática no setor público. Confira ao final da página.

Desafio

Curso concebido para capacitar gestores públicos municipais, primordialmente prefeitos, através de treinamento, coaching e consultoria.

 

 

Metodologia

A estratégia de ensino do CLP para o 100 Primeiros Dias de Governo é baseada em uma pedagogia participativa. O objetivo é engajar os participantes em conhecimentos e experiências práticas que possam ser usadas para desenvolver liderança de pessoas e melhoria de processos na administração pública.

O 100 Primeiros Dias de Governo tem como objetivo ajudar os gestores a resolverem problemas e implementar soluções que colaborem para melhoria e eficácia das políticas públicas na esfera municipal.

Temas do Programa

• Liderança Adaptativa: capacidade de mobilizar pessoas para enfrentarem os reais desafios de gestão e mudança de cultura no setor público.
• Mapeamento e Diagnóstico do Município: levantar fortalezas, fraquezas e oportunidades no município mas áreas econômica, social e institucional.
• Planejamento dos 100 Primeiros Dias: definir as ações primordias do início da gestão e como implementá-las.
• Formação de Equipe: técnicas de alinhamento de equipe e gestão de pessoas.
 

Perfil do Participante

O curso é voltado para prefeitos eleitos e vice-prefeitos.

 

Faça sua inscrição

 

Investimento

O investimento do curso é de R$ 2.500,00 para os módulos I e II (32 horas de curso). Para mais informações sobre formas de pagamento, por favor mande um e-mail para marina@clp.org.br

O CLP também possui uma parceria com o Instituto República que fornece um programa de bolsas de até 80% para prefeitos do Estado do Rio de Janeiro. Saiba mais na aba Programa de Bolsas.

 

Faça sua inscrição

 

Certificado

Ao final do curso o aluno receberá o certificado de conclusão emitido pelo CLP.

 

 

Faça sua inscrição

Programa de Bolsas

O Instituto República possui uma parceria com o CLP para o Curso "Liderança nos 100 primeiros dias de Governo". O Instituto República fornecerá bolsas de estudos de até 80% para prefeitos de cidades do Estado do Rio de Janeiro. Para participar do processo seletivo, faça sua inscrição pelo link abaixo.

 

 

Faça sua inscrição para o programa de bolsas

 

Debate profundo e integrado para Municípios

Liderança nos Primeiros 100 Dias de Governo mescla aulas, estudos de casos e exercícios que estimulam a reflexão, troca de experiências que instigam os prefeitos a expandirem e desenvolverem suas habilidades analíticas. De maneira estratégica, estimula os participantes a criarem um plano de governo que deixe um real legado para a sociedade.

Aos lado, confira o depoimento do prefeito de Votuporanga, Junior Marão. 

Faça sua inscrição

Professores 100 dias

Faça sua inscrição

depoimentos

Confira depoimentos de líderes públicos sobre o 100 dias

 

Faça sua inscrição

Instituições participantes
O Instituto República possui uma parceria com o CLP para o Curso "Liderança nos 100 primeiros dias de Governo". O Instituto República fornecerá bolsas
de estudos de até 80% para prefeitos de cidades do Estado do Rio de Janeiro. Para participar do processo seletivo, faça sua inscrição pelo link abaixo.

 

Faça sua inscrição para o programa de bolsas

Perguntas Frequentes

O curso Liderança nos 100 Primeiros dias de Governo é um curso executivo. Ao concluí-lo, você receberá um certificado de participação (não é diploma).

O curso é concebido mesclando aulas, estudos de casos e exercícios que estimulam a reflexão e a troca de experiências que incentivam os líderes a expandirem e desenvolverem suas habilidades analíticas de uma maneira estratégica e inspiradora.

Este programa foi concebido para pessoas em cargos de prefeitos eleitos e vice-prefeitos.
Sim. Este programa possui bolsas para prefeitos do Estado do Rio de Janeiro. Em parceria com o Instituto República, o CLP está oferecendo até 80% de bolsa para prefeitos do Rio de Janeiro que se passarem pelo processo seletivo. Faça a sua inscrição por este link e concorra a bolsa.
Possui alguma dúvida que não foi respondida aqui?

Entre em contato

 

destaques
A ameaça do crime organizado ao Estado de Direito: o Brasil está preparado?

A ameaça do crime organizado ao Estado de Direito: o Brasil está preparado?

Confira o debate organização pela Fundação Henrique Cardoso, com participação de Leandro Piquet, coordenador do Núcleo de Segurança Pública do CLP.

Uma forma interativa para os novos prefeitos solucionarem problemas complexos

Uma forma interativa para os novos prefeitos solucionarem problemas complexos

A redução drástica da arrecadação via transferências de outras esferas de governo e tributos colocou os municípios em alerta.

O que os prefeitos eleitos devem considerar para uma boa gestão de projetos

O que os prefeitos eleitos devem considerar para uma boa gestão de projetos

Uma cartela de projetos e um equipe capaz de geri-los será um fator determinante na qualidade dos serviços públicos nos municípios brasileiros.