CLP – MLG - Perguntas e respostas
Notícias

MLG - Perguntas e respostas

09/05/2017 - Fonte: CLP

 

O que é o Master em Liderança e Gestão Pública?

O MLG é uma pós-graduação, lato sensu, com foco em liderança e gestão para o setor público. Qualquer pessoa interessada no tema pode cursar o MLG, funcionários de organizações privadas que, de alguma forma, impactam no setor público, agentes do terceiro setor que lidam com essa temática ou líderes e gestores públicos. Buscamos pessoas talentosas que irão auxiliar na implementação de decisões estratégicas e zelar pela qualidade e continuidade das boas políticas públicas.

 

Como é o processo seletivo?

O processo seletivo é dividido em quatro etapas e conduzido por um Comitê Interno de Admissão. Após a aprovação na primeira etapa, o candidato é chamado para uma entrevista presencial ou via Skype com algum membro do Comitê de Admissão.

 

1ª Etapa - Formulário de Admissão: preenchimento obrigatório de todos os campos do site, incluindo:
a) Upload de foto;

b) Currículo;

c) Mini-bio que lhe descreva profissionalmente em 250 palavras;

d) Duas cartas de recomendação: assinadas, em papel timbrado do local onde o responsável pela indicação trabalha, com indicação de contatos (telefone e e-mail) e em formato PDF.

2ª Etapa - Documentação e Entrevista: após a aprovação na primeira etapa, serão solicitados alguns documentos, e agendada uma entrevista presencial, por Skype ou Hangout.

3ª Etapa - Análise e Aprovação pelo Comitê de Admissão: nesta fase ocorre a análise de todas as etapas pelo Comitê e publicação dos convocados para a matrícula. São 33 vagas a serem preenchidas.

4ª Etapa - Comissão de Bolsas CLP: estruturamos as bolsas de estudos parciais. As condições e critérios podem ser conhecidos aqui.

 

3) Quanto tempo dura o curso? Qual a frequência e local?

 O programa  possui  carga  horária  de  400  horas  distribuídas  em  16  meses. A agenda  possui quatorze encontros mensais de 3 dias, dois encontros intensivos de 5  dias úteis cada e um módulo internacional, com duração de uma semana.

As aulas são  ministradas na cidade de São Paulo, e o calendário completo das atividades encontra- se disponível na área de inscrição do curso em nosso site.

 

4) Não trabalho no setor público, posso participar do curso?

Sim, qualquer pessoa que esteja envolvida com políticas públicas, seja como formulador ou influenciador poderá participar, desde que possua uma graduação reconhecida pelo MEC. Temos diversos ex-alunos oriundo do setor privado e do terceiro setor.

 

5) Qual o perfil que o MLG procura?

O MLG busca alunos que queiram ser responsáveis por auxiliar na implementação de políticas estratégicas de maneira ética e responsável, visando a melhoria e eficácia das políticas públicas.

O objetivo do programa é formar e capacitar profissionais que buscam conduzir uma gestão eficiente; liderar e motivar suas equipes; resolver conflitos que impedem a execução de políticas inovadoras; zelar pela qualidade e excelência dos programas e serviços públicos.

 

6) Quanto custa o curso?

São R$ 48.000,00 (quarenta e oito mil reais). Esse valor pode ser dividido em até 16 vezes e ser custeado, total ou parcialmente, pelo nosso sistema de bolsas.

 

 7) Como funciona o sistema de bolsas?

Você pode custear o MLG de diversas formas, todas elas podem ser conferidas no Guia de Bolsas através deste link.

 

 8) Como é e quanto custa o módulo em Oxford?

O CLP escolheu a Universidade  de  Oxford  para  a  realização  do  módulo internacional de 40 horas do programa de 2017/18. O aluno do MLG terá a oportunidade de cursar uma semana intensiva de aulas em uma das melhores escolas de governo do mundo.

A semana em Oxford será financiada pelo CLP* e destinada aos alunos que cumprirem regularmente as atividades realizadas em São Paulo

(*Fica sob responsabilidade do aluno arcar com os custos logísticos de passagens, hospedagem e transportes*)

 

9) Preciso ser fluente em Inglês?

Não, todas as aulas internacionais contam com tradução simultânea.

 

10) O curso emite certificado? E diploma?

Sim, alunos com frequência mínima de 75% recebem diploma de conclusão de curso como qualquer outra pós-graduação reconhecida pelo MEC.

 

11) Quais matérias e tópicos são tratados no curso?

São diversos temas, dos quais destacamos: Estruturação de Problemas Complexos, Liderança e Gestão de Pessoas, Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas, Desafios da Liderança: Institucionalização, Democracia, Valores & Desafio Transformadores, Articulação Institucional, entre outros.

 

Ficou interessado no Master em Liderança e Gestão Pública? Faça sua inscrição aqui.

destaques
As disciplinas do MLG

As disciplinas do MLG

Estados e municípios podem recorrer a instituições internacionais, tanto para quitar dívidas, como para obter recursos para investimento.

Como o MLG auxiliou em meu crescimento

Como o MLG auxiliou em meu crescimento

O relato de uma secretária de educação que soube fazer diferente.