CLP – O Líder MLG que liderou o Programa Escola Carioca em Tempo Integral
Notícias

O Líder MLG que liderou o Programa Escola Carioca em Tempo Integral

09/11/2017 -

 

A proposta de um período integral nas escolas vai além de oferecer um local para que os estudantes possam passar mais tempo, essa ideia reestrutura e reorganiza espaços, conteúdos e a rotina dos alunos. Com o maior tempo nas escolas, espera-se que haja um maior desenvolvimento intelectual e social dos alunos, além de possibilitar o ensino de diferentes áreas além das usuais.

Com o objetivo de que os alunos aprendam mais, passem mais tempo em escolas bem organizadas, e que professores e gestores escolares foquem suas atenções em uma única unidade de ensino, a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro promoveu o Programa Escola Carioca em Tempo Integral. Um de seus idealizadores foi Eduardo Pádua, sociólogo e Líder MLG,  responsável pela implementação do turno integral. Antes da reestruturação das escolas cariocas, Pádua coordenou a expansão de vagas em creches na cidade do Rio de Janeiro.

Para Eduardo, a maior contribuição do MLG é oferecer um profundo conhecimento sobre liderança:

“Nós exercemos a liderança de uma forma intuitiva, porém, quando se estudam os conceitos de liderança propostas pelo MLG, é possível diagnosticar e desenhar um projeto melhor, de uma maneira totalmente diferente caso não tivesse obtido esse conhecimento. Não adianta ter um excelente planejamento se não se leva em conta as questões não objetivas em uma implementação, como as resistências culturais” afirma Pádua.

No Programa Escola Carioca em Tempo Integral são 650.000 alunos envolvidos, 42.000 professores, 1.500 escolas e um investimento de R$1,8 bilhão dedicado à construção de 136 unidades educacionais necessárias ao cumprimento da meta.

O CLP através da pós-graduação Master em Liderança e Gestão Pública (MLG) busca trazer conhecimentos capazes de qualificar, capacitar e formar líderes públicos com alto potencial de transformação da realidade do Estado brasileiro para que atuem em desafios junto às três esferas de poder.

 

 

Essas e outras histórias de transformação são os resultados do trabalho do CLP em desenvolver líderes públicos capazes de mudar a cultura políticia no Brasil. Hoje, somos um equipe de mais de 20 pessoas totalmente dedicada em melhorar a gestão pública e a vida de milhões de brasileiros. Conheça nossos projetos e doe para CLP. Só assim conseguiremos fazer muito mais. Doe Aqui