CLP – O que o CLP já fez pela gestão pública brasileira e por que precisamos da sua doação
Notícias

O que o CLP já fez pela gestão pública brasileira e por que precisamos da sua doação

09/11/2017 - Por Luana Tavares, uma entusiasta do Centro de Liderança Pública

 

Lançamos hoje a primeira grande campanha aberta de doação para o CLP. Certa do trabalho que realizamos e de como nossa equipe está transformando a gestão pública, conto aqui um pouco desses 09 anos de atuação do CLP, das nossas conquistas e por que precisamos da sua doação.

Fundado em 2008, o Centro de Liderança Pública nasceu com o propósito de mudar a atitude dos líderes públicos para que mudassem a cultura política no Brasil.

Naquela época, nossa equipe era de apenas 03 pessoas trabalhando no primeiro projeto, a formação de prefeitos. Uma frente de atuação que até hoje mantemos. Nos idos daquele ano, nossa primeira atividade foi reunir 18 prefeitos recém-eleitos para uma imersão sobre como deveriam ser administrados os 100 primeiros dias dos seus mandatos.

Definição de prioridades, escolha de time, comunicação com a população e fortalecimento das instituições municipais foram alguns dos temas trabalhados. Queríamos que aqueles 18 líderes municipais saíssem do nosso encontro cientes das batalhas que enfrentariam na volta às suas cidades.

Os anos de 2010 e 11 foram agitados, criamos a área de Mobilização, responsável pelo 1º  Ranking de Competitividade dos Estados e pelo lançamento do  Movimento #EuVotoDistrital, criado para incluir a pauta nas discussões sobre Reforma Política.

Entre 2012 e 2014, demos mais um passo ao estruturar a área de Gestão da Transformação, responsável por realizar projetos com uma visão e metodologia específicas para o setor público. Neste momento, passamos a treinar equipes inteiras de gestores públicos; fazer um acompanhamento mais próximo das lideranças públicas e montar todo o arcabouço necessário para a realização de um projeto de grande porte no governo.

Nesse período, implementamos o nosso primeiro projeto, o  Programa Gestão Municipal para a Nova Economia, em 07 cidades de Santa Catarina em parceria com o governo estadual, com o objetivo de gerar emprego e renda na região.

Nesse momento, o CLP já estava envolvido em projetos que visavam salvar vidas ao diminuir o número de acidentes no trânsito; melhorar a capacidade produtivo regional, gerando renda e crescimento; melhorar a gestão ambiental de estados e instaurar núcleos de inteligência e de gestão de projetos e pessoas dentro dos governos estaduais.

 

Conquistas do CLP nos anos de 2015 e 2016

 

O ano de 2014 também marcou a criação do  Master em Liderança e Gestão Pública - MLG, a pós-graduação que já formou 100 gestores públicos de todo o Brasil. O MLG hoje está na sua quarta turma e é responsável por moldar talentos que querem inovar na gestão pública.

 

Equipe CLP durante o Team Building 2017

 

Em 2017, já formamos mais de 130 prefeitos eleitos e mobilizamos mais de 60 deputados em torno de pautas necessárias para melhorar a vida dos brasileiros, aumentamos nosso alcance online e intensificamos a produção de conteúdo sobre gestão pública, que já atinge gestores públicos de todo o Brasil.

Atualmente, o Time CLP é formado por 20 pessoas que se dedicam exclusivamente em fazer o CLP acontecer e contamos ainda com 34 colaboradores e 28 professores.

Com tanta gente e tanta operação acontecendo, viemos hoje pedir a sua doação para manter todo esse aparato de pessoas e expandir o nosso alcance. Doe para o CLP e nos ajude a fazer ainda mais para a vida dos brasileiros!

Doe para o CLP.

 

 

Essas e outras histórias de transformação são os resultados do trabalho do CLP em desenvolver líderes públicos capazes de mudar a cultura políticia no Brasil. Hoje, somos um equipe de mais de 20 pessoas totalmente dedicada em melhorar a gestão pública e a vida de milhões de brasileiros. Conheça nossos projetos e doe para CLP. Só assim conseguiremos fazer muito mais. Doe Aqui