CLP – Programa Gestão Municipal para a Nova Economia-SC
Implementar

Programa Gestão Municipal para a Nova Economia-SC

Iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceira com CLP

ícone clp cinza

Aumentar a eficiência da gestão de sete municípios catarinenses

O programa Gestão Municipal para a Nova Economia é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceira com CLP. O objetivo do programa é apoiar 07 prefeituras do estado: Araquari, Santo Amaro da Imperatriz, Jaraguá do Sul, Itajaí, São Francisco do Sul, Garuva e Gravatal, a aumentarem a eficiência da gestão com foco no desenvolvimento econômico sustentável, e na melhoria do equilíbrio fiscal.

Com duração de 18 meses, o programa teve início em outubro de 2013 e é um modelo inovador no Brasil, onde o Estado promove apoio a um grupo de cidades em formato de consórcio, com a realização de atividades em conjunto, troca de melhores práticas relacionadas aos temas técnicos centrais, assim como também sobre a definição de prioridades, promoção de mudança de comportamento e cultura, desenvolvimento de times e implementação de políticas públicas de impacto.

 

Depoimentos

Confira alguns depoimentos de pessoas envolvidas no programa

destaques
Como melhorar os serviços públicos por meio de sistemas inteligentes

Como melhorar os serviços públicos por meio de sistemas inteligentes

As tecnologias da informação hoje permitem um gestão mais inteligente dos serviços públicos e maior contato com a população.

O Equilíbrio Fiscal dos Municípios de Santa Catarina

O Equilíbrio Fiscal dos Municípios de Santa Catarina

Como os municípios equilibraram suas contas a partir do Programa Gestão para a Nova Economia.

Como 7 cidades de Santa Catarina aumentaram a capacidade de investimento em R$...

Como 7 cidades de Santa Catarina aumentaram a capacidade de investimento em R$...

Em setembro de 2013, iniciou-se o Programa Gestão Municipal para a Nova Economia, projeto pioneiro aplicado no Estado de Santa Catarina

outros projetos