CLP – Apoie a Reforma da Previdência
Mobilizar

Apoie a Reforma da Previdência

A Previdência, do jeito que está, não pode ficar. É preciso fazer a Reforma já!

Já passou da hora de tomarmos uma atitude!

A Previdência é uma bomba-relógio e precisa ser desarmada

Bomba-relógio

Já pensou o que é você trabalhar anos e anos, economizando uma parte do seu dinheiro para ter uma coisa que sempre sonhou e, no final, não receber? Pois é isso que vai acontecer com as aposentadorias dos brasileiros se não for feita agora mesmo uma reforma na previdência: o dinheiro vai acabar.

Do jeito que está hoje, a Previdência é uma bomba-relógio. E ela precisa ser desarmada. Ou não haverá dinheiro para pagar a sua aposentadoria. Nem para investir em saúde e educação. Um grande problema é a existência de um contingente de privilegiados do funcionalismo público: as categorias especiais que se aposentam com menos de 50 anos ou que recebem mais de aposentadoria do que recebiam de salário. É pouca gente recebendo muito e muita gente recebendo pouco.

E os maiores prejudicados são as pessoas comuns que contribuem a vida toda, mas não vão receber seu dinheiro lá na frente, quando mais precisarem. É preciso mudar a idade mínima para 65 anos, igualar a regra de aposentadoria para todos os brasileiros e, assim, garantir um futuro para TODOS.

 

Conheça o movimento Apoie a Reforma

Por quê isso é importante e urgente?

  • A situação chegou a este ponto porque há um rombo nas contas. A previsão para 2017 do tamanho deste buraco é de 181 bilhões de reais. E pode ficar maior.

  • Hoje, o Brasil ainda é um país jovem. Pouco mais de 8% dos brasileiros têm mais de 60 anos. Mas, até 2030, 13% da população estará acima dos 60 anos, gerando dificuldade no financiamento. Ou seja: lá na frente, a conta não vai fechar.

  • 70% do gasto do governo federal, hoje, é com despesas do próprio governo, aposentadorias e benefícios; apenas 30% do gasto é com todas as outras atividades, como educação, segurança e saúde.

  • Um grande problema é a existência de um contingente de privilegiados do funcionalismo público: as categorias especiais que se aposentam com menos de 50 anos ou que recebem mais de aposentadoria do que recebiam de salário.

Conheça o movimento Apoie a Reforma

 

outros projetos