O CLP

O CLP (Centro de Liderança Pública) é uma organização sem fins lucrativos e suprapartidária que trabalha para tornar o Brasil um país mais justo e que possa oferecer uma vida digna aos seus cidadãos. Entendemos que o País carece de uma democracia mais forte, com menos privilégios, desenvolvimento sustentável e um Estado eficiente. Mais do que isso, é necessário romper com barreiras retrógradas enraizadas na política nacional, como o corporativismo, o patrimonialismo e a falta de engajamento.

Entendemos que o país carece de uma democracia mais forte, com menos privilégios, desenvolvimento sustentável e um estado eficiente.

Diante desse objetivo, o CLP entende que o protagonismo de líderes públicos com visão estadista é essencial para melhorar a qualidade da gestão pública. Acreditamos que essa mudança de comportamento é capaz de resgatar a confiança do cidadão na política e nas instituições democráticas. Não se trata de formar “salvadores da Pátria”, mas de tornar esses líderes agentes de transformação – para que possam atrair e reter pessoas igualmente engajadas e responsáveis.

Neste contexto, a partir de 2020, o CLP definiu um modelo de atuação centralizado em causas que defendemos, colocando todo o nosso esforço em estratégias de advocacy para políticas públicas que façam o Brasil voltar a crescer, atrair investimentos e gerar empregos.

Equipe CLP

CLP desenvolve líderes e fomenta uma rede para transformar o Brasil