Após deixar a presidência do BNDES, a executiva volta a ocupar uma posição no conselho do CLP, onde esteve durante 01 ano e meio antes de ser convidada para tomar a frente do banco.
Conversamos com Maria Silvia Bastos sobre o seu retorno, confira:
1 – Uma das pautas de maior foco do CLP é a Competitividade. Quais devem ser as prioridades no momento para tornar o Brasil mais competitivo?
MS – A agenda para a competitividade e para o crescimento sustentável tem como aspecto central o aumento da produtividade da nossa economia, em todos os setores. Para que isto aconteça é essencial a melhor gestão, pública e privada, investimentos em infraestrutura de qualidade, inovação e reformas microeconômicas para melhorar o ambiente de negócios.
No quesito gestão, o CLP tem muito a contribuir.
2 – O que motivou sua volta para o Conselho do CLP?
MS – Acredito muito na importância do trabalho desenvolvido pelo CLP e em seu impacto na qualidade da liderança e gestão públicas.
3 – Como conselheira, quais desafios você pretende trazer para o CLP?
MS – Somar esforços com o time do CLP e do Conselho para conseguirmos atingir um número crescente de gestores e líderes públicos, disseminando boas práticas e colaborando para alcançarmos um Estado mais moderno e eficiente.
O Conselho do CLP é formado agora por Maria Silvia Bastos, Eduardo Mufarej, José Roberto Marinho, Ana Maria Diniz, Letícia Piccolotto, Fábio Barbosa, Colin Butterfield, Manoel Lemos e Sergio Spinelli.