O BrazilLAB é um programa de mentoria e aceleração para empreendedores que possuem ideias inovadoras visando auxiliar para que estas saiam do papel e se tornem soluções eficazes para a sociedade. Dessa forma, estimula uma cultura de inovação e diálogo entre o empreendedorismo e o setor público, possibilitando a criação de uma rede de inovação na gestão pública.
Para acelerar ideias de impacto, o BrazilLAB, no mês de março, oficializou uma parceria com uma das mais bem-sucedidas iniciativas de aceleração da América Latina, a Start-Up do Chile como forma de expandir as possibilidades para os empreendedores brasileiros. A Start-Up Chile (SUP) – situada entre as 10 melhores do mundo – foi criada pelo governo chileno com a finalidade semelhante ao do BrazilLAB: fomentar o empreendedorismo e aumentas as oportunidades para Start-Ups de impacto.
Outra grande novidade do programa são as parcerias fechadas com as cidades brasileiras que irão receber os empreendedores vencedores no LAB. Três prefeituras fecharam o termo de parceria com a finalidade de conectar empreendedores com o poder público, são elas: Birigui (SP), Botucatu (SP), Santo Antônio de Pinhal (SP). Ao mesmo tempo, Olímpia (SP) e Santa Fé do Sul (SP) são possíveis nomes para o fechamento de novos contratos.
Em 2016, primeiro ano do BrazilLAB, o programa recebeu 600 inscritos, selecionou 11 projetos para participarem do laboratório e premiou as 3 melhores iniciativas que agora serão aplicadas em prefeituras parceiras.
Para maiores informações.