Search
Close this search box.

Mentoria discute como startups podem trabalhar com o setor público

 

A diretora executiva do CLP, Luana Tavares, concedeu mentorias a empreendedores que estão sendo acelerados pelo BrazilLAB. A mentoria é parte do programa de aceleração que busca conectar empreendedores com o setor público, e encontrar soluções inovadoras para os problemas enfrentados por municípios de todo o país.

Entre os tópicos discutidos com as startups se destacam: como trabalhar abordagens com o setor público, incluindo as melhores práticas para a construção de um relacionamento de confiança, e como encaixar as soluções que desenvolveram com as principais prioridades do país, sempre levando em conta a conjuntura política e da gestão pública.

As startups que receberam mentoria foram:

 

Sintecsys

 

Um sistema de detecção automática de incêndios que funciona por meio de um algoritmo de detecção de fumaça em seus estágios iniciais, e detecção de movimento para vigilância no campo.

 

Pólen Digital

 

Plataforma de cursos e conteúdos voltados para gestores públicos e organizações da sociedade civil com o objetivo de promover a transformação digital no governo.

 

UniversiDados

 

Sistema criado para reduzir a evasão escolar que funciona por meio de um software e de um gerador de relatórios que, utilizando ciência de dados e machine learning, indica, aos gestores de IES públicas, perfis de estudantes em potencial que tem tendência a abandonar os estudos, permitindo ações preventivas.

 

YggBoard

 

Plataforma digital de gestão de habilidades que permite que órgãos públicos possam criar planos detalhados e eficientes de desenvolvimento de capital humano, reduzindo gastos e fazendo investimentos exatos e fundamentados.

 

Mosquito Zero

 

Uma plataforma de soluções tecnológicas para o controle e o monitoramento dos focos de Aedes Aegypti. Funciona a partir de um aplicativo, de drones e de chatbots, o que permite maior controle dos vetores do mosquito.

 

Avicena

 

É responsável pelo Gissa, um sistema em nuvem que disponibiliza informações contextualizadas e em tempo responsivo para gestores de saúde pública municipal, para qualificar e facilitar o processo de tomada de decisão por meio da coleta de dados que já estão presentes em bases obrigatórias para todos os municípios.

 

Saiba mais sobre o programa e conheça o BrazilLAB.

 

Quer melhorar a gestão pública brasileira? Apoie o CLP.

 

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Notícias Relacionadas