Search
Close this search box.

Prefeitos eleitos aprendem a estruturar plano de ação dos primeiros 100 dias de governo

Os prefeitos eleitos em outubro deste ano vão enfrentar, a partir da posse em 1º de janeiro, os desafios de implantar uma gestão eficiente e, frente ao cenário de queda de arrecadação, terão que definir prioridades de gestão. Para isso, os eleitos precisão elaborar um diagnóstico preciso das reais necessidades do seu município e trabalhar as áreas de maior necessidade.  Com o objetivo de preparar os prefeitos e vices a serem os líderes que a situação pede, o Centro de Liderança Pública (CLP) abriu inscrições para o curso “Liderança nos Primeiros 100 Dias de Governo”.

O programa objetiva capacitar os participantes para a tomada de decisões estratégicas por meio do conhecimento prático e teórico. Além de empoderá-los com técnicas de mobilização de equipes, ferramentas de diagnóstico e planejamento. A partir do curso, os prefeitos aprendem a estabelecer diretrizes e a definir o foco de suas gestões. Os novos prefeitos vão elaborar durante o curso um diagnóstico completo dos seus municípios. E também serão capazes de identificar oportunidades para aumento das receitas dos respectivos municípios.
 
São exemplos de prefeitos que já passaram pelo curso e que obtiveram bons resultados na última gestão: Geninho (Olímpia/SP), Junior Marão (Votuporanga/SP), Dieter Janssen (Jaraguá do Sul/SC) e João Cury (Botucatu/SP). Nessas cidades, houve um eficiente equilíbrio fiscal; melhoria da arrecadação por meio da fiscalização e parceria com o setor privado; e por fim, aumento da capacidade de investimento. 
 
O prefeito Geninho, inclusive, será um dos palestrantes do curso, compartilhando o trabalho desenvolvido por ele na cidade de Olímpia, em São Paulo. Outros professores serão Luiz Felipe d’Avila, José Rodolfo Fiori, Humberto Dantas, Tadeu Barreto, Cila Schulmann, Leandro Consentino e Pedro Bianchi.
 
O primeiro bloco do curso acontece nos dias 28 e 29 de novembro e o segundo bloco nos dias 9 e 10 de março 2017. O curso acontece das 9h às 18h, na Casa do Saber (Rua Mário Ferraz, 414 – Jardim Paulistano – São Paulo). As inscrições são realizadas pelo site, clicar aqui.
 
 
Prefeitos e vices eleitos no Estado do Rio de Janeiro
 
Para os eleitos no Estado do Rio de Janeiro, o Instituto República concederá 15 bolsas de 80%. O Instituto é uma ONG de caráter não-partidário e não-corporativo, que orienta sua atuação em dados e está focada na promoção de projetos, programas e pesquisas sobre profissionais no serviço público no Brasil.
 
Para participar do processo seletivo das bolsas, basta acessar
 
 

 

 

 

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Notícias Relacionadas