Foto: Ascom/Sedeme
Servidores que deverão implementar o Planejamento Estratégico de Desenvolvimento Econômico – o Programa Pará 2030, lotados nas Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e ainda no Núcleo de Acompanhamento e Monitoramento da Gestão do Governo do Estado do Pará, continuam recebendo qualificação, desta feita qualificação para uma modalidade gerencial moderna no âmbito do planejamento estratégico. O curso de 20 horas, foi ministrado na sede da Sedeme, pelas coordenadoras de projetos do Núcleo de Projetos Corporativos (NIC), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Amanda dos Santos e Roseane Campos Leal.
“Controle, transparência e organização dos dados, posso afirmar que a ferramenta que nos foi apresentada nos dá uma visão ampla do andamento dos projetos que já compõem e vão compor o Pará 2030. Em outras palavras, trata-se de otimização de tempo e de gastos’’, opinou Marjorie Moriya, coordenadora de Mercado, Promoção e Apoio ao Comércio, da Diretoria de Mercado da Sedeme.
“Uma ferramenta importante, o Pará 2030 facilita o acompanhamento de diversos projetos concomitantemente em tempo real. É um software de gestão integrada, essencial para a equipe que fará, na prática, o monitoramento do planejamento estratégico para uma economia mais sustentável’’, observou Rafael Coelho de Souza, da Assessoria do Núcleo de Programas da Semas.
“O treinamento foi ótimo, apresentamos somente o I módulo e avançamos rápido porque a equipe de servidores estava bem centrada, tanto que concluímos o trabalho em dois dias, a princípio, nos programamos para três dias’’, afirmou Roseane Leal.
No próximo dia 28, Roseane Leal e Amanda dos Santos farão nova capacitação com base na ferramenta na Escola de Governo. A ação resulta de parceria entre a Segup, Escola de Governo e a Escola Fazendária da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa). Texto e Fotos; Ascom/Sedeme.
Confira o artigo na íntegra no site da Sedeme.