Search
Close this search box.

Bolsa Líder de Impacto

O Master em Liderança, Política e Gestão Pública – MLG dá continuidade à Bolsa Wuleandro, agora chamada Bolsa de estudos Líder de Impacto, que em 2024 recebe novos elementos e segue sendo um incentivo às lideranças que estão transformando a administração pública brasileira.

A iniciativa tem o objetivo de oferecer o curso aos alunos sem condições financeiras de arcar com os custos das mensalidades, além da oportunidade de ingressar na Rede MLG e cursar uma das melhores pós-graduações do país dedicada a gestores públicos que queiram trazer um impacto positivo para o país.

O perfil da pessoa selecionada considera uma série de marcadores sociais, como recorte regional, gênero; renda e atuação com impacto social

Wuleandro Silva

E inspirações não faltam para a bolsa Líder de Impacto, a começar pelo ex-aluno da turma 3 do MLG, Wuleandro Manoel da Silva, o mais jovem estudante da turma – muito querido e respeitado – e profissional com atuação admirável. De origem humilde, nasceu em Bezerros, interior de Pernambuco, e faleceu aos 24 anos em maio de 2017 enquanto era aluno MLG.

Atuava em parceria com organizações do terceiro setor, parceiras do CLP, em ações de educação pelo Brasil. O ex-aluno deu nome à bolsa Wuleandro, que já foi oferecida a outros alunos do MLG. Muitas pessoas talentosas e dedicadas não têm os recursos financeiros necessários para acessar uma educação de qualidade.

As bolsas de estudo ajudam a superar essa barreira, permitindo que esses estudantes alcancem seu potencial máximo. Apoiar bolsas de estudo é uma maneira concreta e significativa de contribuir para o desenvolvimento educacional e social, proporcionando oportunidades que podem mudar vidas.

Bolsistas já contempladas pela Bolsa Líder de Impacto

Glória Ribeiro, psicóloga e gestora de projetos, foi a primeira liderança a receber a Bolsa Líder de Impacto. Formada pela Universidade Federal do Ceará, ingressou na universidade através da política de interiorização do ensino superior do Governo Lula, sendo a primeira de sua família a alcançar esse feito. Natural do Ceará, atualmente reside em Belo Horizonte.

No momento, é analista sênior de projetos na área de Saúde Mental na Impulso Gov, uma organização sem fins lucrativos que atua para impulsionar o uso inteligente de dados e tecnologia no SUS e também Conselheira do Columbia Women’s Leadership Network, uma rede dedicada ao fortalecimento do papel das mulheres na liderança e no desenvolvimento de comunidades.

Maria Letícia Machado da Silva, é cientista política, pós-graduada em Liderança e Gestão Pública, gestora pública, e foi a segunda liderança a receber a bolsa.

Foi reconhecida pelo Instituto Anga como uma Valuable Young Leader em 2019. Atuou no Planejamento e Gestão da Rede Municipal de Educação de Caruaru na função de Secretária Executiva, onde participou do desenho e implementação de projetos como o Aluno Presente e a Central de Atendimento de Vagas. Fez parte do quadro da Escola de Inovação e Políticas Públicas do Ministério da Educação (EIPP/Fundaj), tendo apoiado o desenvolvimento de programas de capacitação voltados para os governos municipais e estaduais do Nordeste. Tem como principal motivação profissional a crença no poder das conexões e da iniciativa pública para a geração de impacto social.