Graduado em Economia pela UFMG, pós-graduado pelo Centro Liderança Pública com módulo internacional pela Universidade de Oxford e mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro.
Na Prefeitura de Belo Horizonte – PBH, assumiu em 2025 pela segunda vez o cargo de Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão. Sendo economista concursado da PBH, esteve à frente da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento desde 2014. Atuou no Departamento Nacional do Sistema Indústria, no Governo de Minas e foi professor de economia, planejamento público e mercado financeiro.