Hoje, celebramos a nossa independência.
Mais do que nunca, o Brasil deve e precisa garantir a manutenção e o equilíbrio das instituições, do estado de direito e da democracia.
Todo grande desafio vem acompanhado de líderes vencedores, que escreverão a história, e outros que serão exemplos negativos para a posteridade.
Neste momento, impreterivelmente, a resistência de instituições da sociedade civil em torno da defesa democrática é fundamental para ajudar a combater esta crise institucional e, consequentemente, a pandemia causada pela covid-19.
O momento é de esforço, de trabalharmos juntos com toda a sociedade. O momento é de união em torno da solidariedade para salvarmos vidas, empregos e negócios. O momento é de fazer parcerias e alianças políticas com quem temos e não temos histórico de colaboração. O momento é de, sobretudo, defender o estado democrático de direito da população brasileira.
Criou-se um enorme vácuo de liderança que será preenchido por novos líderes da política, do setor privado, e da sociedade civil que terão a missão de colocar o país no curso das reformas do estado, da retomada econômica e da renovação da esperança.
Nota oficial – Centro de Liderança Pública