Search
Close this search box.

CLP cria Comitê Técnico de Saúde Pública sobre o coronavírus

CLP cria Comitê Técnico de Saúde Pública sobre o coronavírus

A fim de combater as informações falsas a respeito do novo coronavírus (Covid-19) e debater diretrizes sobre a nova pandemia, o CLP – Liderança Pública aproveitou a do para criar o Comitê Técnico de Saúde Pública.

Composto por servidores da saúde espalhados pelos municípios e estados brasileiros, a rede acompanha em tempo real a evolução do vírus e funciona como um organismo de assessoramento e consulta sobre o que vêm acontecendo.

Até a manhã desta quinta-feira, 19, o último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta que o Brasil já possui 428 confirmados da doença. Com quatro mortes já registradas em dois dias, todas no estado de São Paulo. A quarta-feira, 18, foi fechada com o total de 11.278 pessoas suspeitas e 1.841 casos descartados.

De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde (atualizadas às 16h40 de quarta-feira), houve 207.855 casos confirmados e mais de 9.000 mortes por Covid-19 em 166 países e territórios.

 

O Comitê Técnico de Saúde Pública

 

Com oito estados representados, o Comitê Técnico do CLP conta com 11 líderes, sendo 6 mulheres e 5 homens. Trabalhando diariamente para minimizar o impacto do problema para a sociedade, o grupo é referência em saúde pública e será a fonte central para o CLP manter o compromisso de informar a todos quais ações estão sendo tomadas no setor público e todos os desdobramentos dos casos.

Confira abaixo a rede de líderes que formam o Comitê Técnico de Saúde Pública:

Ana Maria Martins de Albuquerque

 

Secretária Municipal de Saúde de Olinda, Ana Maria é formada em Medicina, trabalhou na Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco de 1994 até 2016 e cursou Especialização em Auditoria Médica. É líder MLG – Master em Liderança e Gestão Pública, do CLP e realizou mestrado Profissionalizante da Secretaria de Vigilância em Saúde do MS.

Cleinils Rodrigues da Silva

 

Formado em farmácia pela Universidade do Sul de Santa Catarina, Cleinils trabalhou na empresa Farmácia Três Meninas e atualmente trabalha na empresa Farmácia Bia Pharma Gravatal como farmacêutico responsável e administrador.

Evanilde Fernandes

 

Graduada em Pedagogia e Direito, é funcionária do Ministério da Saúde deste 1984, cedida a Secretária de Estado da Saúde de Goiás atualmente com Cargo Comissionado nomeada Superintendente de Políticas de Atenção Integral à Saúde 2015.

Fabio Alexandre Fernandes Ferraz

 

Master em Liderança e Gestão pelo CLP – Centro de Liderança Pública, é mestre em Gestão de Políticas Públicas pela FGV/SP. Atual Secretário Municipal de Saúde, foi Secretário de Gestão de Santos de 2013 a 2016 e assessor Parlamentar na Câmara Municipal de Santos.

Felipe Salles Neves Machado

 

Médico, diretor clínico e gerente médico do CAISM Philippe Pinel, equipamento de internação e referência em dependência química e autismo do governo do Estado de São Paulo. Atua também como perito médico do estado no IMESC. Tem experiência em práticas de Telessaúde no SUS realizados na Amazônia. Atua como Diretor do Núcleo de Pericias Clínicas da Instituto de Medicina Social e Criminologia da Secretaria de Justiça e Cidadania.

Karla Santa Cruz Coelho

 

Ex-diretora da Agência Nacional de Saúde (ANS), é médica e já exerceu os cargos de Médica Epidemiologista do Município do Rio de Janeiro, Professora de Saúde Coletiva do curso de Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro e foi gerente na área de Atenção à Saúde de 2010 a 2015.

Lucas Hernandes Corrêa

 

Trabalha na Prospectiva Consultoria, tendo se tornado sócio e diretor responsável pela área de Saúde. Atua como pesquisador colaborador no Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário (CEPEDISA-USP). Trabalhou como coordenador na Secretaria de Saúde do município de Registro, no Vale do Ribeira; atuou como pesquisador no Departamento de Saúde da LSE, em Londres; e como estagiário na Organização Mundial da Saúde (OMS), em Genebra.

Manoel Carlos Rocha Lima

 

Servidor público de carreira do Governo do Estado do Espírito Santo, atuou como líder de diversos projetos inovadores na administração pública, especialmente nas áreas de gestão de pessoas, gestão da qualidade, inovação e cultura empreendedora, gestão ambiental e gestão da saúde. Atualmente, é Gestor de Projetos de Inovação na Secretaria de Estado da Saúde do ES.

Roberta Ricardes

 

Enfermeira de formação há 23 anos sua atuação profissional fio em sua grande maioria na área hospitalar com pediatria, emergência e educação permanente. Há um ano e meio, assumiu um novo desafio na Área Técnica da Saúde da Criança no Estado de São Paulo.

Yula De Lima Merola

 

Doutora em Ciências da Saúde pela Unicamp é pós-graduanda no Master em Liderança e Gestão Pública (MLG) do CLP – Liderança Pública. Implantou e coordenou o curso de Farmácia da Faculdade Pitágoras de Poços de Caldas- Kroton Educacional e a de Pós Graduação em Farmácia Clinica da Faculdade Pitágoras. Foi colaboradora do Projeto de Pesquisa de Câncer e Radiação Natural (SESMG, CNEN e INCA) e coordenadora do Registro de Câncer de Base Populacional de Poços de Caldas.

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Notícias Relacionadas