Dado nosso contexto político e econômico atual, pensar no desenvolvimento de uma relação saudável entre o setor público e privado é fundamental. Nosso país enfrenta grandes desafios para a estratégia dos negócios das empresas, principalmente com relação às organizações que são diretamente impactadas pelo governo e setor público. Pensando nisso, o CLP-Liderança Pública realizou um Fórum de Debates para lideranças empresariais em parceria com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
No dia 30 de outubro, foram reunidos empresários, conselheiros, auditores e investidores para discutir os dilemas que uma liderança empresarial enfrenta ao se relacionar com o setor público no Brasil. Para isso, contamos com a presença do coordenador do MLG Humberto Dantas, a diretor vice-presidente do CLP Luana Tavares e o moderador Eduardo Bernini (Fundador da Tempo Giusto Consultoria e membros de Conselhos de Administração).
No debate, discutiu-se o fato de que muitas empresas evitam estabelecer relações com as diversas instâncias governamentais, o que pode ser um erro, considerando que boa parte dos negócios brasileiros contam com o envolvimento do governo, seja como cliente, acionista ou mesmo impactando alguns atores por meio de regulamentações específicas.