Radar das Reformas
Pedido de urgência do projeto dos supersalários está parado há 600 dias
O projeto de lei que regulamenta o limite da remuneração de agentes públicos, acabando com ‘supersalários’, está há 600 dias parado na Câmara dos Deputados. Apresentado em 2016, ele quase foi pautado pelo então presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas acabou adiado. A estimativa é que o projeto represente uma economia de 2,3 bilhões de reais por ano. Leia mais.
Conheça a petição do Unidos Pelo Brasil que já conta com mais de 270 mil assinaturas e apoia o fim dos supersalários no setor público.
Reforma Tributária trava no Brasil e avança nos EUA
O governo americano avançou, em três meses, o plano que prevê mudanças no sistema tributário (Made in America Tax Plan). Ele visa, entre outros objetivos, arrecadar recursos para financiar um ambicioso programa de investimentos, cujo custo deve chegar a US$ 2 trilhões nos próximos dez anos.
Já no Brasil, a discussão sobre a reforma Tributária está travada por causa do agravamento da Covid-19, apesar de os presidentes da Câmara e do Senado terem anunciado um cronograma que previa a aprovação da reforma nas duas Casas até outubro. Leia mais.
Reforma Administrativa deve incluir juízes e militares
O relator da reforma Administrativa na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputado Darci de Matos (PSD-SC), pretende definir um novo cronograma mais amplo de audiências públicas para discutir o tema. Em debate virtual promovido nesta segunda-feira (12), ele fez nova previsão sobre a tramitação da proposta, com a realização de mais audiências e apresentação de seu parecer em maio.
Além disso, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), defendeu que integrantes do Judiciário e do Ministério Público, além de militares, sejam incluídos na reforma administrativa em discussão na Casa. Leia mais.
|