Radar das Reformas
Câmara decide votar projeto dos supersalários antes da reforma Administrativa
Os líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiram votar o PL que regulamenta os “supersalários” antes da PEC da reforma Administrativa. A medida tem como bandeira o combate de privilégio e daria mais argumentos à Câmara para defender a reforma, que deixou de fora categorias como membros de Poderes e militares. Leia mais.
Comissão especial da reforma Administrativa é instalada
Na quarta-feira (9), a Câmara dos Deputados instalou a comissão especial que vai discutir a PEC da reforma Administrativa. A comissão especial terá 40 sessões para discutir a matéria e dar um parecer sobre o projeto. O relator, deputado Arthur Maia (DEM-BA), afirmou querer incluir na proposta os outros poderes e os militares. Um levantamento do CLP mostra que uma reforma ampla, com reestruturação de carreiras públicas, poderia gerar economia de R$ 31,4 bi em dez anos.
Voto impresso deve avançar na Câmara
Um levantamento do Estadão aponta que o voto impresso nas eleições deve ser aprovado na comissão que analisa o tema na Câmara. Segundo o veículo, dos 32 deputados que compõem o colegiado, 21 são favoráveis, quatro se opõem e sete estão indecisos. O texto não acaba com a urna eletrônica, mas obriga a impressão de comprovantes físicos de votação.
Câmara aprova urgência para debêntures de infraestrutura
A Câmara aprovou o requerimento de urgência para a Lei das Debêntures (PL 2646/2020), que ajudará a levantar novos investimentos para obras de infraestrutura pelo Brasil. O projeto segue para votação em Plenário, com boas chances de aprovação. Um estudo realizado pelo CLP aponta que as novas debêntures podem trazer impacto fiscal positivo de R$ 27 bilhões para os cofres públicos até 2025.
|