Search
Close this search box.

Coisa Pública: Você já conhece o guia municipal do saneamento básico do CLP?

Ⓘ 7 minutos   |   ❍ 03 de agosto de 2021   |   ❝ Por Natália Almeida

Coisa Pública

Acontece na gestão pública

Ainda dá tempo de fazer parte da primeira turma da Pós-graduação em Competitividade & Planejamento! Pensando nos futuros alunos, que ainda não conseguiram preencher a ficha de inscrição, mas que não querem perder essa oportunidade, o prazo de inscrição foi prorrogado para o dia 07/09. Clique aqui para garantir o seu lugar no curso, com 20% de desconto.

E na na próxima quinta-feira (9), acontecerá o seminário “Gestão por Desempenho e Desenvolvimento de Talentos: valorizando e reconhecendo pessoas” promovido pela Câmara dos Deputados. O evento será online, aberto ao público e contará com a participação de três deputados, incluindo o Professor Israel, Presidente da Frente Parlamentar do Serviço Público. Acompanhe através do YouTube da Câmara.

E você sabe qual é o papel do advocacy na formulação e implementação de políticas públicas? Uma das estratégias utilizadas para mudar projetos em nome de uma causa, ele consegue amplificar a representatividade de grupos e minorias e contribui para consolidar a nossa democracia. E para entender melhor como ele funciona no Brasil, o Coisa Pública conversou com a Daniela Castro, Diretora Executiva do Impacta Advocacy e com duas pessoas da equipe CLP. Clique aqui para ouvir o episódio.

Quero ouvir o episódio no Spotify →

Alô, gestor municipal!

Conhece a Plataforma do Saneamento? É uma ferramenta inédita desenvolvida pelo CLP para auxiliar na implementação das novas regras do Marco Regulatório do Saneamento. Ela vai te ajudar a produzir diagnósticos e na tomada de decisão para acelerar a universalização do saneamento básico no Brasil!

Acesse a Plataforma do Saneamento →

Radar das Reformas

Discutida há meses no Congresso Nacional, a reforma Administrativa vem avançando na Câmara dos Deputados e, se aprovada pelo Congresso, vai mudar uma série de regras para os funcionários públicos. O projeto prevê a manutenção da estabilidade para antigos e novos servidores, mas militares, parlamentares, membros do Ministério Público e magistrados ficaram de fora da reforma, que afeta apenas servidores dos Poderes Legislativo e Executivo. Conheça os detalhes da proposta e entenda como a estabilidade continua.

… Ao mesmo tempo, a Câmara dos Deputados aprovou a proposta que prevê alterações no Imposto de Renda. Com o apoio da oposição, o texto foi aprovado por 398 votos a 77. Em seguida, a matéria irá ao Senado. Leia mais e entenda as mudanças.

Já no Senado, foi aprovada a medida provisória que cria o documento eletrônico de transporte (DT-e). O documento terá emissão exclusivamente digital e será obrigatório para caminhoneiros e empresas que realizam transporte de cargas. Leia mais na nota técnica produzida pelo CLP.

Soluções Públicas

O evento de lançamento do Guia de Saneamento foi um sucesso! Com a participação de gestores públicos e especialistas no assunto, foi discutido os problemas do saneamento básico no Brasil e como os entes federativos devem se comportar para saná-los. O guia traz informações sobre a regulamentação, forma de financiamento e modelos de parcerias, dados sobre a cobertura, entre outros assuntos. Clique aqui para assistir ao evento na íntegra.

E estão abertas as inscrições da Turma 6 do Programa de Aceleração do BrazilLAB. Nesta edição, serão prospectadas soluções de startups e Pequena e Médias Empresas (PMEs) que tenham soluções inovadoras nas seguintes verticais: Inovação em Legistech, Cidades Inteligentes e Desenvolvimento Sustentável, e Digitalização de Serviços Públicos e Inclusão Produtiva. Clique aqui para ver mais informações.

Também quero te lembrar que continuam abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado do CLP, para quem gosta de escrever sobre gestão pública e política. O programa conta com certificados de participação, encontros online e treinamentos com especialistas técnicos e líderes públicos. As inscrições vão até o dia 07/09, não perca essa oportunidade! . 

A semana em números 

27

dias para o evento do Ranking de Competitividade dos Estados 2021;

4

dias para se inscrever na pós em Competitividade do CLP;

412

acessos na plataforma de saneamento municipal do CLP;

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Notícias Relacionadas