Para os gestores públicos, um dos grandes atrativos do MLG – Master em Liderança e Gestão Pública é a experiência internacional de 40 horas cursada em uma renomada instituição de educação.
Destinada aos alunos que cumprirem regularmente as atividades realizadas em São Paulo, a semana intensiva da Missão Internacional conta com aulas, palestras, visitas técnicas e hospedagem durante o tempo da viagem.
As três primeiras turmas do curso foram para a escola de governo de Harvard, nos Estados Unidos. E a quarta e quinta turma, as duas últimas, viajaram para a escola de governo Blavatnik School of Government, em Oxford, na Inglaterra. São dois lugares muito especiais e o MLG espera sempre contemplar seus alunos com essa experiência.
Por que a experiência internacional é importante na formação de gestores públicos?
Experiência necessária para a formação dos líderes públicos, o MLG – Master em Liderança Pública entende que é importante ter aulas mais práticas, priorizando as vivências e experiências dos alunos que entram em contato com uma realidade cultural e da administração pública muito diferente do Brasil.
O choque de realidade reforça o sonho de que é possível mudar a administração pública em prol de uma sociedade mais justa e, ao mesmo tempo, concretiza as estratégias para que isso aconteça.
Além disso, as discussões acadêmicas e workshops práticos permitem aos líderes conhecerem novos modelos e ferramentas da administração pública e complementam o conteúdo dos módulos nacionais, especialmente se tratando de comunicação do setor público, tomada de decisão de lideranças e inovação.
Dessa forma, a semana intensiva consegue promover uma integração que consolida o sentimento de rede. E é neste momento que a união do grupo em torno do propósito de mudar o país se torna mais intensa e eles se enxergam como grupo e agentes de mudança capazes de fazer isso acontecer.
Conheça mais sobre a experiência internacional do MLG
Nesse módulo internacional, palestras com professores e servidores públicos renomados contemplam aspectos centrais de temas como:
• Comunicação no setor público;
• Liderança;
• Política;
• Gestão pública; e
• Enfrentamento de problemas complexos.
Por meio de debates, aulas expositivas e estudos de caso, o programa é repleto de conteúdos desafiadores e oportunidades de aprendizado. E a Missão Internacional é um dos pontos altos do programa do MLG – Master em Liderança e Gestão Pública, mesmo representando 10% de nossa carga horária de conhecimento. Compartilhar ver e discutir conceitos de outra realidade potencializa sonhos de servidores públicos e brasileiros.