Search
Close this search box.

Mapa de causas estratégicas para o Brasil

 

 

Há 10 anos, nós desenvolvemos líderes públicos. Trabalhamos diretamente com políticos, servidores e pessoas que atuam no setor privado e social que tenham ação direta com políticas públicas.

Nosso trabalho sempre buscou tornar o Estado brasileiro mais eficiente e democrático, por meio de um melhor preparo das pessoas que atuam na manutenção das instituições e na entrega de serviços públicos.

Em 2017, vimos que para a democracia e as instituições brasileiras serem melhores, precisávamos expandir nosso trabalho e influenciar na própria agenda do País. Então, ampliamos nossa forma de atuar, onde o CLP, além de desenvolver líderes públicos, também influencia em pautas estratégicas que permitam um melhor funcionamento em todas as instâncias do governo: União, estados e municípios.

 

Confira aqui nosso mapa de posicionamento e ação em cada causa.

 

Assim, nossa frente de Mobilização deu início ao trabalho de engajamento do poder público e da sociedade civil brasileira em uma agenda de causas prioritárias para o País. Entendemos que 4 temas são essenciais para o Brasil avançar e se tornar um País com desenvolvimento sustentável, menos privilégios e uma democracia forte: competitividade, reforma política, previdência social e gestão de pessoas no setor público. Nosso ciclo de trabalho nessas causas se dará até 2022.

 

Como Atuamos 

 

O CLP utiliza a liderança adaptativa como estratégia para promover mudanças estruturantes em seus projetos de advocacy, a fim de garantir uma leitura adequada do ecossistema e determinar a forma mais eficaz de garantir tais mudanças – com estratégias claras para os desafios adaptativos que serão enfrentados.

Advocacy pode ser definido como um conjunto de estratégias com o objetivo de influenciar a priorização e formulação de políticas públicas. O advocacy pode ser executado por indivíduo, organização ou grupo de pressão, e atua no junto às instituições do sistema político. No CLP, atuamos de forma cooperativa junto ao setor público, como mote da estratégia.

Saiba mais sobre nossa agenda de atuação nas causas. Baixe nossa mapa de posicionamento.

COMPARTILHE ESSE ARTIGO

Notícias Relacionadas