Após a promulgação do Fundeb na última quarta-feira, dia 26, a regulamentação do Sistema Nacional de Educação o próximo passo para a educação brasileira avançar. Inclusive, ele é um dos 25 projetos apoiados pelo movimento Unidos Pelo Brasil, do qual o CLP faz parte.
Seu principal objetivo é garantir a cooperação federativa, o chamado regime de colaboração, estabelecendo normas para a integração entre União, estados e municípios em políticas públicas, programas e ações educacionais.
E para falar um pouco sobre o futuro do Sistema Nacional de Educação e o que podemos esperar da sua regulamentação, o podcast Coisa Pública convidou o Lucas Hogerbruge, gerente de estratégia política do Todos Pela Educação, e o Eduardo Deschamps, ex-presidente do Conselho Nacional de Educação.
Download | Spotify | Feed | Castbox | Google Podcasts | Apple Podcasts | YouTube | Deezer
*A opinião dos entrevistados não reflete necessariamente o posicionamento do CLP
Links
Apoie o CLP
Apoiando o CLP você ajuda a manter esse podcast no ar, além de fomentar toda a nossa produção de conteúdo que inclui artigos, vídeos e newsletters. Faça parte!
Acompanhe o CLP em todos os nossos canais
Assine nossa newsletter semanal
Tem alguma ideia, dúvida ou quer conversar com a gente? Mande um e-mail para contato@clp.org.br
Equipe e convidados
Natalia Almeida
Guilherme Franco
Lucas Hoogerbrugge
Eduardo Deschamps