Como
fazemos

Para fazer frente ao enorme desafio de melhorar a efetividade do Estado e atingir uma democracia mais participativa e forte, desenvolvemos estratégias de advocacy com uma abordagem colaborativa de modo a influenciar a priorização e a formulação de políticas públicas, traduzindo e facilitando o engajamento da população neste processo.

A partir de uma análise técnica profunda, o time do CLP, com o apoio de especialistas e seu Conselho Consultivo, mapeia as principais barreiras estruturais do Brasil, e as mudanças de crença e cultura que nos impedem de ser um país mais desenvolvido, com uma sociedade mais justa e igualitária. Uma vez identificadas as barreiras e mudanças necessárias, estas se tornam "causas" do CLP, para as quais mobilizaremos atuaremos incessantemente em busca da criação de janelas de oportunidades sociais e políticas para que avancem e atinjam os resultados esperados.

Atuamos de modo a trazer o senso de urgência, desconforto positivo e aumento da capacidade das instituições e líderes públicos por meio do desenvolvimento de estudos, criação de rankings, campanhas de comunicação, coalisões, articulação política e programas de capacitação. Nos dedicamos fortemente ao diálogo com governo, congresso, imprensa, academia e sociedade civil a fim de encontrar e construir consensos e garantir a viabilidade de nossas causas.

1 – Retomar o crescimento econômico e reduzir as desigualdades causadas pela pandemia de 2020.

2 – Aumentar a competitividade local, com foco nos Estados e municípios.

3 – Melhorar a eficiência e valorização do serviço público, por meio da reforma do modelo de gestão de pessoas.

4 – Reduzir desigualdade e combater privilégios, atuando pela Reforma da Previdência.;

5 – Garantir maior representatividade na democracia, estimulando uma ampla Reforma Política.

Líderes políticos e agentes públicos devem ser os agentes de transformação

Estratégia de advocacy em rede influencia a formulação de boas políticas públicas